Autora



Angeline Sophie é o Pseudônimo usado por Susane Matos Dias. Ela é baiana, estudante de Administração, cantora por Hobbie, enamorada e acima de tudo fascinada pelo mundo literário. Sua paixão pela escrita iniciou aos 11 anos, como uma forma de se libertar de suas emoções e frustrações.








Conhecendo um pouco mais sobre a escritora (para o Blog Maníaca por Livros )

Por que resolveu ser escritora?

Escrevo estórias desde meus onze anos, após a morte de uma tia que era bem próxima a mim. Eu era introspectiva, pouco falava, e a escrita era como minha libertação, porém eu iniciava as histórias e nunca as findava. As histórias nada mais eram do que espécies de roteiros para cinema e essa estória eu escrevi depois de um sonho que tive e rabisquei o acontecimento principal dele: a cena do abuso. Final de outubro de 2012 achei esse rabisco e decidi desenvolvê-lo após a influência de minha prima e namorado, mas eles me desafiaram a continuar a história como um livro. Essa foi a parte complicada, pois tive que acrescentar a diálogos já existentes, pensamentos, movimentações dos personagens, tive que detalhar um pouco mais os locais. E no final, demorei em torno de cinco meses para conclui-lo.

Como foi escrever um livro?

Assim como em qualquer outro projeto desejado que uma pessoa acaba desenvolvendo, foi uma experiência tranquila, única. Foi gostoso escrever, notar a forma como a personagem estava se firmando, tomando suas características. Às vezes escrevia uma cena rapidamente, e depois a lia, tomava um susto, ficava receosa pelas frases colocadas ali no papel, pelas divagações objetivas e frias. Quando escrevo é como se eu tivesse em transe, como se a personagem tomasse as rédeas de sua própria história. Até minha forma de narração é bastante distinta de um livro que escrevo para outro. Eu estou escrevendo outras histórias em paralelo e é notável na diferença da narração, é perceptível o quanto o personagem e seu jeito influenciam e muito na escrita. Samanta, por exemplo, é objetiva em suas falas e em seus devaneios, embora se apresente um pouco pensativa algumas vezes, espelhando algum momento de ‘surto’ dela. Concluindo, foi uma maravilhosa e excitante experiência.