terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha Seguindo em frente por Maraíse de Almeida do Blog Menina da Bahia

 


De alguma forma me sinto ameaçada pela presença dele, como se ele fosse algo intenso que me desviava do meu senso calculado de segurança, que podia me fazer a qualquer momento perder o controle - que já era escasso para mim -, uma trilha tentadora no meio do andar cuja única indicação era " PERIGO".

Olá povo! Essa é a minha primeira resenha de 2014 e começo com o pé direito porque foi muito agradável e intensa essa leitura, uma surpresa que caiu no meu colo e se mostrou um ótimo passatempo, e porque não dizer, um novo vício.

Antes de iniciar a resenha gostaria de falar duas coisas: Primeiro, o livro é brasileiro e com orgulho informo que a autora é baiana, aqui de Salvador, chamada Susane Dias e que usa o pseudônimo de Angeline Sophie. Em segundo, sei que muitos leitores(as) de romance ainda possuem certo receio de ler os brasileiros, eu mesmo confesso que me tornei adepta de algumas autoras brasileiras apenas há um ano. Mas posso afirmar que tudo que eu escrever sobre esse livro aqui são minhas verdadeiras impressões, positivas e negativas. Certo, people’s?

Então vamos lá, Seguindo em frente, (Amazon, estimado em 459 páginas, R$ 7,39),  é um livro que posso classificar como sendo do mesmo estilo que as trilogias Cinquenta Tons e Crossfire: intenso, forte, emocionante, sensível, por vezes irritante e envolvente. Nesse primeiro livro, (sim primeiro porque serão 4 livros ao todo) conhecemos a história de Samantha, uma jovem baiana que reside no Rio de Janeiro e que está tentando seguir com sua vida, apesar das lembranças e traumas que viveu durante a infância. A Sam divide apartamento com sua melhor amiga, a Cris, com quem compartilha também seus medos e angustias.

O inicio do livro já é impactante, traz lembranças bem fortes da Sam e aguça sua curiosidade para saber mais sobre o que aconteceu com ela, mas aviso, as lembranças são fortes. A Sam vive sua vida com relacionamentos apenas superficiais, pois não se sente a vontade de dividir seu segredo com outra pessoa, mas (sempre existe um mas) isso muda quando ela conhece o herdeiro do Grupo Vasquez, o tudodebom Taylor Matheo Vasquez. Todo o controle da Sam cai por terra, pois o Taylor a desestabiliza emocionalmente e a sua vida até então certinha e satisfeita deixa de existir.

- Porque o senhor está aqui comigo, senhor Vasquez?
-“Você sabe o motivo. – fala com aparente calma na voz, embora seu semblante não expresse isso. – Sabe o que eu quero de você. – diz decidido. Eu engulo rapidamente.”
O Taylor, é arrogante, milionário, destemido, orgulhoso, super protetor, gentil, generoso. Sincero e sexy ao extremo. Algum personagem vem a cabeça de vocês meninas? Sim, o Taylor me lembrou muito Christian Grey e Gideon Cross em vários momentos, e se me apaixonei por eles, com o Taylor não seria diferente. No primeiro dia em que conhece a Samantha, ele se sente muito atraído e decide que tem que conquistá-la a qualquer custo e na insistência dessa conquista, vamos conhecendo e nos encantando com o todo poderoso do Grupo Vasquez.

"Posso tudo ser tudo que você quiser meu anjo, - caminha em minha direção. – contanto que seja seu."

O livro tem sim fatos que me lembraram outros livros que já li e que se tornaram um pouco estereótipos desse tipo de trama: o milionário arrogante e possessivo, a ex-namorada que ainda não saiu da vida do mocinho e possui algo que o prende a ela, a resistência da protagonista ao ser vista apenas como mais uma e suas infinitas inseguranças, o sempre presente motorista/segurança, as intensas cenas de sexo, entre outras características que não irei revelar pois podem soar como spoilers.

Não há como negar e não fazer as comparações, mas é justamente nesse ponto que a autora me conquistou, pois mesmo com as semelhanças ela criou uma historia própria. Nos apresenta um trauma psicológico mais complexo que vai sendo trabalhado durante todo o livro e mostra de forma mais abrangente e detalhada a vida de uma pessoa traumatizada que tenta superar seus medos e ter uma vida normal, realmente seguindo em frente.

Ao decorrer do livro você vai se envolvendo cada vez mais com a trama, que traz uma carga emocional altíssima e a cada pagina lida, você se questiona o que mais poderá acontecer. E acontece tanta coisa, me senti lendo três livros em apenas um!

Nas 459 ou 523 páginas (como meu Tablet diz) você vai se apaixonar irrevogavelmente pelo Taylor, vai querer estapear a Samantha (tem reações e pensamentos dela que são exagerados demais), como também irá querer confortá-la e torcer para que ela supere tudo.

Em todos os capítulos acontece algum fato importante e fiquem atentos porque as conversas e diálogos ocorridos sempre fazem sentido e em algum momento da historia você irá perceber e encaixar o que foi dito. A trilha sonora citada pela autora é linda (atenção Ana Carla! Hahaha), tem Axel, Jesse J, Michael Bublé, Seven Nation... e sou suspeita porque gosto muito mesmo das músicas de Michael Bublé.
"Nos conhecemos por uma travessura do destino, mas posso te garantir que você foi o acaso mais bonito, mais impactante e o melhor da minha vida." - Taylor 

Estou tentando ao máximo falar sobre o livro no geral e sobre seus principais pontos, sem cair no erro do spoiler. Eu gostei da forma como a historia foi narrada e, com toda honestidade que me cabe, afirmo que por muitas vezes esqueci que o livro não era estrangeiro. Fiquei completamente obcecada pelo livro, querendo saber como seguiria a historia de superação e amor de Sam e Taylor. Sabe quando uma história toma conta dos seus pensamentos durante todo o dia, mesmo quando você não está lendo? A sensação foi essa mesmo.

O ultimo capitulo, os diálogos e cenas finais são lindos e você termina sua leitura se sentindo satisfeita, entendendo que tudo deu certo e deveria ter finalizado como foi escrito. Se fosse livro único teria cumprido seu dever, mas como se trata de uma série, claro que a autora deixou uma pulga atrás da orelha, uma curiosidade a ser satisfeita na última cena e que nos deixa angustiados pela continuação.
Eu super recomendo!
" Você cruzou o meu caminho, me perseguiu, me fez perder a cabeça, me conquistou e está me fazendo perceber a cada dia o porquê eu nunca dei certo com outro homem antes.- Sussuro e conquisto dele um majestoso sorriso, que me estremece o coração..."
 E em breve estarei resenhando o segundo livro Confiar, a continuação da história de taylor e Samantha que você conhece a capa logo abaixo:


 Beijos e até a próxima.


Série Seguindo em frente
  1. Seguinte em frente
  2. Confiar
  3. Prova de Amor
  4. Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário