quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Resenha: Seguindo em frente por Letícia do Blog Livros, vamos devorá-los

Olá amores..
Como foram de virada de ano? Espero que tenha sido maravilhosa, e mais uma vez Feliz ano novo povo lindo!
Na primeira postagem de 2014 trago a resenha de um livro que gostei muito.
Meu primeiro e-book lido. O livro Seguindo em frente é da primeira autora parceira do blog, e a quem estava devendo a tempos uma resenha. Angeline Sophie é o pseudônimo de Susane Matos.
A agradeço  pela paciência e agora sou uma fã dela, pois amei D-E-M-A-I-S o livro!


Livro: Seguindo em frente (Parte I)
Autora: Angeline Sophie
Páginas: 520
Gênero: Romance (Tema adulto)
Avaliação: Ótimo
Onde comprar? Amazon | Clube dos autores |
Blog: Série seguindo em frente
Sinopse: "Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do Grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem a tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita. Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente."

NÃO CONTÉM SPOILER!

A história começa com a infância de Samanta e seu sofrimento familiar. Quando completa 13 anos seu pai passa a lhe dar a atenção que nunca lhe dera, e sua mãe que sempre fora carinhosa com ela passa a ter ciúmes daquele relação amigável entre os dois. O que Samanta não esperava, é que toda aquela atenção repentina de seu pai, resultaria em algo monstruoso. Aos 13 anos Samanta havia sido violada pelo próprio pai.
Ainda na adolescência resolve ir embora de casa com Cris, a quem se torna grande amiga, e com seus pais Emiliano e Lisa. Os pais de Cris a recebem como um membro da família, e as duas passam a dividir um apartamento.

Com seus, até então 22 anos, Samanta participa de uma entrevista de emprego no Grupo Vasquez, e consegue a vaga. Lá ela conhece Taylor Matheo Vasquez, um homem completamente atraente e que desperta sua atenção. Ele por sua vez parece querer certa aproximação com ela. Taylor a cerca de insinuações maliciosas demonstrando seu interesse, mas Samanta recua sempre procurando evitá-lo, seja por sua insegurança ou pelo fato de ele ser seu chefe.

O trauma de infância ainda ronda seus pensamentos e pesadelos. Tudo que Michael, seu pai biológico, a fez sofrer ainda reflete nos seus dias atuais. Ela se tornou uma mulher insegura, que acredita que um homem jamais a amaria e até, por vezes, duvida de suas capacidades profissionais na empresa.
Mas diante de tantas investidas Samanta acaba cedendo e dorme com Taylor. Ela promete para ela mesma que será apenas sexo e sem envolvimento de sentimentos. Mas os dias com Taylor se tornam cada dia melhores, e uma onda de sentimentos estranhos, que são ao mesmo tempo tão bons e tão ruins, tomam conta de Samanta. Se apaixonar por Taylor e depois ser dispensada, como mais um de seus divertimentos temporários, seria sua ruína.

"Você é jovem, inteligente, bonita, parece ser independente, madura, embora perceba traços de ingenuidade em você que, sinceramente, estão me levando à perdição. Tem um corpo de levar à loucura, olhos profundos e tão negros que incitam apreciação, e lábios grossos e macios que imploram por atenção. E eu quero muito transar com você, Samanta, e não medirei  esforços até conseguir isso, até desfazer esta barreira que está entre nós, porque seu corpo te dedura neste exato momento e tenho certeza que me quer tanto quanto eu te quero."


Confesso que até eu me encantei diversas vezes com a maneira que Taylor passou a tratar Samanta. Apesar de seu passado conquistador, ele demonstrava um carinho especial por ela. A descrição da autora em relação ao personagem Taylor, chega até a nos intimidar e a se encantar por ele. Senti até aquele famosa "raiva" da personagem Samanta, e uma grande vontade de entrar no livro e dizer, que ele realmente gostava dela. Achei que ela até exagerou com suas emoções em algumas ocasiões, mostrando-se imatura.

Podemos visualizar todos as cenas com a descrição da autora, como ambiente, roupas e cada gesto de ternura entre os personagens, sendo este último o que mais amei no livro.
Não vou entrar em detalhes, senão tudo ficará muito óbvio para quem quiser ler o livro posteriormente. Mas Taylor se apaixonará de fato por Samanta, e ela continuará insegurança diante de inúmeros acontecimentos, principalmente quando seu passado começar a surgir, revelando seus maiores temores!

Adorei a narrativa do livro, o que tornou a leitura bem clara. Os capítulos são longos, mas conforme a curiosidade vai aumentando você não percebe que já acabou de ler mais um. O livro contém vários trechos eróticos e recomendo muito para quem gosta desses romances!
Garanto que é muito, muito, muito bom! Ah e tem continuação...não vejo a hora de ler o próximo!


"Nos conhecemos por uma travessura do destino, mas posso te garantir que você foi o acaso mais bonito, mais impactante, e o melhor da minha vida"






Onde encontrar a autora?  



Nenhum comentário:

Postar um comentário