sábado, 18 de janeiro de 2014

Resenha: Confiar - Seguindo em frente - Parte II - Angeline Sophie Escrito por Valquiria do Blog Mensagens, Reflexões e Mais


Titulo: Confiar
Subtítulo: Seguindo em Frente - Parte II
Autor: Angeline Sophie
ISBN: 978-85-8045-802-2
Páginas: 316
Edição: 1ª edição
Ano: 2013
Editora: Sem editora, projeto independente
Gênero: Literatura Nacional / Romances / Drama / Ficção
Classificação: óóóóó
Compre: Clube dos Autores (PDF e Impresso)
              Amazon (Versão Kindle)




Sinopse

Depois de idas e vindas, Samanta Gonzales por fim sucumbe à paixão e ao amor que sente por Taylor Vasquez, selando com ele uma união e constituindo a família que sempre desejou.
Porém, após quase seis anos de uma harmoniosa relação, o pior pesadelo do passado de Samanta vem à tona fazendo-a declinar emocionalmente. Taylor, imediatamente, se dispõe a cuidar de sua amada esposa, e, juntos, eles tentam superar mais esse empecilho se agarrando aos sentimentos que os unem e sempre lembrando contra qual inimigo terão que lutar. Mas, um segredo obscuro de Taylor Vasquez promete atormentá-lo e prejudicar esse matrimônio, fazendo Samanta duvidar se conhece verdadeiramente o homem que ama... e a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar.


Confiar é o o segundo livro da autora parceira Angeline Sophie - confira o post de  divulgação - , e dá continuidade ao livro nº 1: "Seguindo em Frente - Uma chance. Uma vida. A descoberta do poder de Amar",  cuja resenha você pode conferir aqui .


Angustiada. Foi como eu me senti durante a leitura deste livro, não há outra palavra melhor para descrever o que sentia à medida que as paginas passavam, pois o mesmo vem carregado com uma carga emocional muito maior que o anterior.
Narrado ora por Samanta, ora por Taylor, - preciso frisar aqui que eu gostei muito deste diferencial -  o livro nos transporta para o cotidiano mais que conturbado, da vida do casal 6 anos e dois filhos depois do casamento (será que isso é spoiler ? :/)
Uma vida repleta de altos e baixos causados tanto pela insegurança de Samanta, pelo excesso de ciúmes e o jeito controlador da Taylor, somados as fatos de que, como diz a sinopse, o maior pesadelo de Samanta vem à tona e um segredo de Taylor o atormenta é o que Angeline Sophie nos expõe 
Ambos são dois verdadeiros teimosos e orgulhosos. Mesmo Taylor se dispondo a ajudar sua amada esposa  a superar seus traumas ela não facilita em nada essa tarefa e Taylor por sua vez também acha que conseguirá resolver tudo sozinho e isto acaba abalando a confiança que ambos tem um no outro e, por sua vez o casamento.
[...]"Por que as histórias de nossas vidas não são apenas uma constante de eventos felizes? E a resposta impregna em minha mente numa fração de segundos: porque senão elas não retratariam lutas, as nossas reações nos momentos das derrotas ou vitórias, não revelariam nossas qualidades ou defeitos diante de distintas situações, seriam desprovidas de toda e qualquer outro tipo de emoção, elas apenas não seriam reais."[...]

Que eles se amam e são loucamente apaixonados um pelo outro é indiscutível e acompanhar o esforço de ambos por resgatar esta confiança e manter em pé a chama da paixão, desejo e o amor que une os dois me levou ás lagrimas antes mesmo da página 100, não tive como não me envolver com a historia, torcer e por vezes até surtar (de novo) com cada ação e reação deles. 
Apesar de eu sentir um pouco a falta de ação apresentada no primeiro livro e a autora ter deixado ainda mais pontas soltas e, certos personagens aparecerem bem menos que eu gostaria, Angeline soube conduzir bem a historia fazendo-me querer cada vez mais, um pouco de Samanta e Taylor.
Não sei se o final do livro foi perfeito ou não, mas já que vai haver um terceiro livro,  (Sim! \o/ ),  eu acho que o livro terminou como tinha de acabar.
Uma coisa é certa: este final me fez entender definitivamente que nenhum autor "dá ponto sem nó'  e eu já estou mais que ansiosa pelo terceiro livro e por conhecer o destino deste apaixonante casal. É por isso que eu não preciso dizer que recomendo muitíssimo o livro, principalmente para quem gosta de romances com boas doses de drama no enredo.
Quanto á diagramação e a capa: O livro me foi cedido em e-book pela autora e eu não encontrei quais quer erros de grafia e, eu particularmente achei a capa linda por sua simplicidade e alem de tudo fez jus ao enredo do livro.


[...]"O medo pode ser o maior inimigo do ser humano quando ele se submete e o deixa se apoderar, é o medo quem alastra a insegurança e desvirtua os pensamentos, fazendo-os pegar um trajeto cada vez mais perto do trecho de derrota e mais distante do ponto de chegada chamado esperança."[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário